segunda-feira, 31 de maio de 2010

BRINCAR DE VIVER


Hoje ao final da tarde, após um dia de correrias, reuniões sobre assuntos diferentes em locais distantes e tantos outros afazeres, me ocorreu a seguinte frase:QUEM COMO EU, CONVIVE COM CRIANÇAS, BRINCA MAIS DE SER FELIZ. POR MAIS INFANTILIZADO QUE PARECER POSSA, O EXERCÍCIO DO BRINCAR TORNA A VIDA AMENA.
Sim, constatei a tão buscada felicidade batucando em meu peito como quem nada quer. Provei do meu próprio bálsamo, amei ver vida como um filme.
Estava ao volante em meio a um trânsito extremamente complicado num final de tarde de segunda-feira. Feliz.
Agenda cheia, muitas coisas a cumprir ainda, algumas contrariedades em meio a tantos assuntos, mil responsabilidades e um sorriso no peito.
Um vasto mix de ontens e amanhãs vinham a tona como a brindar uns aos outros: EU FUI, VOCÊ VIRÁ... TIN,TIN!
Uma frase de música "Quem me vê assim cantando, não sabe nada de mim..."
História vivida, peito aberto, saudade, recordação, planos para o futuro, projetos, busca, ações concretas, sonhos, realidade... tudo fazia uma forte e feliz trama, um trisèe, um mosaico de cores e luzes, passado, presente e futuro.
Eu sorria e pensava que a vida segue como uma engrenagem perfeita mesmo nos momentos mais incompreendidos, mesmo nos mais incompreensíveis.
Brindei sim, meu lado "moleca" sempre evidente mesmo que o pensamento extrapole barreiras a frente do tempo. Sinto-me jovem, cada vez mais a cada dia, como se cada um deles fosse uma contagem regressiva... Onde vou parar assim?!
Não importa, isso realmente não importa quando a sensação de paz e plenitude invade a sua vida e entra por sua janela da alma.
Quero manter essa criança e esse brilho, essa fonte da juventude que enquanto caminha para encerrar sua carreira tão bem escrita, carrega em si a essência de uma jornada sentindo-se plena e jovem, mais jovem do que na própria e feliz adolescência. Mais inteira.
Sem dúvidas, benesses da convivência pura e forte com a criança.
Á elas dedico esse forte sentir e esse doce manter.
O EXERCÍCIO DO BRINCAR TORNA A VIDA MAIS AMENA.
Experimentem amigos!
Externo a vocês a minha emoção com todo o bem estar deste momento.
Beijos,
Rita Corroul

Nenhum comentário:

Postar um comentário