quinta-feira, 2 de julho de 2009

BANDEIRAS COLORIDAS

As bandeiras coloridas cintilavam no céu da escola.
Logo cedo, caipiras arrojados com suas becas remendadas, seus bigodões de rolha queimada sob chapéu de palha desfiado, desbloqueavam o frio e a garoa, entre lindas caipirinhas em seus vestidos rodados com todas as cores que se pode imaginar, acabadas em rendas ao redor.
A festa na roça estava montada.
O Mastro dos 3 Santos colocado bem no meio do arraiá, tinha estrategicamente um deles, o Antônio, de cabeça para baixo, como manda a tradição, que o santo casamenteiro assim se coloque até que os pedidos de casório venha a atender.
Som de viola, cheiro de pipoca, eternas brincadeiras juninas...
Todos dançando, correndo, brincando em mais um momento inesquecível, desta feliz realidade que é a Educação Infantil, onde quisera eu, estivessem todas as crianças, em paz, feliz e sem dor...
"EU TENHO UMA ESPÉCIE DE DEVER DE SONHAR E SONHAR SEMPRE...POIS SENDO MAIS QUE UMA ESPECTADORA DE MIM MESMA,EU TENHO QUE TER O MELHOR ESPETÁCULO QUE POSSO...E ASSIM, ME CONSTRUO A OURO E SEDAS EM SALAS SUPOSTAS... INVENTO O PALCO, O CENÁRIO, PARA VIVER O MEU SONHO ENTRE LUZES BRANDAS E MÚSICAS INVISÍVEIS "(FERNANDO PESSOA)
Rita Corroul

Nenhum comentário:

Postar um comentário