As bandeiras coloridas cintilavam no céu da escola.
Logo cedo, caipiras arrojados com suas becas remendadas, seus bigodões de rolha queimada sob chapéu de palha desfiado, desbloqueavam o frio e a garoa, entre lindas caipirinhas em seus vestidos rodados com todas as cores que se pode imaginar, acabadas em rendas ao redor.
A festa na roça estava montada.
O Mastro dos 3 Santos colocado bem no meio do arraiá, tinha estrategicamente um deles, o Antônio, de cabeça para baixo, como manda a tradição, que o santo casamenteiro assim se coloque até que os pedidos de casório venha a atender.
Som de viola, cheiro de pipoca, eternas brincadeiras juninas...
Todos dançando, correndo, brincando em mais um momento inesquecível, desta feliz realidade que é a Educação Infantil, onde quisera eu, estivessem todas as crianças, em paz, feliz e sem dor...
"EU TENHO UMA ESPÉCIE DE DEVER DE SONHAR E SONHAR SEMPRE...POIS SENDO MAIS QUE UMA ESPECTADORA DE MIM MESMA,EU TENHO QUE TER O MELHOR ESPETÁCULO QUE POSSO...E ASSIM, ME CONSTRUO A OURO E SEDAS EM SALAS SUPOSTAS... INVENTO O PALCO, O CENÁRIO, PARA VIVER O MEU SONHO ENTRE LUZES BRANDAS E MÚSICAS INVISÍVEIS "(FERNANDO PESSOA)
Rita Corroul
Nenhum comentário:
Postar um comentário